quarta-feira, 15 de maio de 2013

Duran Duran: 14 álbum 'provável para as pistas de dança


Na quarta-feira, o Duran Duran anunciou que o
baixista John Taylor  cancelou sua aparição no Festival Latitude no Reino Unido em julho por causa de um conflito de agenda relacionados com a gravação do álbum. A banda também recebeu o certificado da RIIA Nielesen Soudscan por mais de 100 milhões de discos vendido em todo o mundo, entrando no seleto hall dos grandes vendedores.
"Duran Duran tentou vários malabarismo de datas com  seu produtor e vários outros colaboradores para tentar obter o registro feito o mais rápido possível", uma publicação no site oficial da banda, disse.
Também nesta semana, Duran forneceu uma atualização sobre como o novo álbum está se configurando por meio de uma pergunta feita por um fã.
O álbum, que está sendo promovido em mídias sociais com a tag "DD14", é "desenvolve-se bastante diferente do último álbum, mas ainda propensos a mudar para mais perto da pista de dança", a banda escreveu.
Duran já mergulhou em funk, rock, música eletrônica e até mesmo hip-hop durante suas mais de três década de carreira. Mas o último álbum da banda, "All You Need Is Now", voltou Duran para o New Romantic que virou novo som wave que a tornou famosa. A banda foi dirigido nesse sentido por Ronson, e o movimento foi bem recebido pelos fãs e críticos e óbvio vendagens e tour.
O tecladista Nick Rhodes reconheceu as diferentes direções musicais que a banda tem seguido ao longo dos anos, bem como a influência de Ronson.

"Ele é perfeito para nós, porque somos incrivelmente ecléticos. Nós não funcionamos sem um guru de estúdio", Rhodes disse recentemente GQ.

Apesar do compromisso anunciado da banda para ficar no estúdio, o cancelamento de Taylor no festival gerou algumas especulaçóes por fãs sobre outros planos.

O Duran Duran se apresenta em única data no festival de Cannes em maio, show beneficente e uma postagem em um site de leilão beneficente contribuiu para o zumbido concerto. Taylor doou dois bilhetes premium para um show que vem da escolha do licitante vencedor e uma oportunidade de ir ao backstage e conhecer a banda.
*fonte Examiner